sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Resposta

Minha resposta à pergunta, ofensiva por sinal, do porquê do Envydust ser cancelado:

Me perguntaram outro dia, de forma indignada, porquê o show do Envydust foi cancelado. Vou começar pelo seguinte, por mais que eu tente fazer algo na cidade, não existe um retorno que me de segurança pra fazer um show, a questão não é LUCRO, a questão é RETORNO, e não é porquê essa produtora não tem FINS LUCRATIVOS que quer dizer que eu tenha que pagar prejuizo do meu bolso, como aconteceu no Dance of Days. Muitos falam "Não tem show em Araraquara, não tem o que fazer", mas existia o Caibar, que fechou porquê não tinha público, a própria Arcade parou por tempo indeterminado por falta de público, é complicado fazer algo que tantos pedem sendo que na primeira oportunidade de comparacer a um evento, o público mesmo fica criticando, seja porquê a banda do amigo não tocou, seja porquê sua banda não tocou, enfim, por N motivos. Eu comecei com a produtora partindo da premissa de que as pessoas sentiam falta da música, e assim como eu, gostavam de ver um show legal de uma banda legal, mas depois só que eu percebi que hoje não importa a banda que vai tocar, o quê importa é você estar na balada pra ver e ser visto, pra sua banda tocar e fazer pala praquela groupiezinha gostosa que todo mundo quer pegar... Realmente, eu sou do dia que a "CENA", que tantos dizem que morreu em Araraquara, girava em torno da música, porque afinal, "CENA" é isso, uma comunidade que tem a música como ponto de partida... a Cena independente é isso, e hoje, infelizmente, a CENA se transformou em ROLÊ, e pra ROLÊ eu não faço questão de fazer bosta nenhuma. O que eu faço é pela musica, pelos amigos, pelas bandas que gostam de tocar, pelo verdadeiro, não por você, garotinho mimado que quer tudo na mão, que quer pegar as garotinhas pra contar pros teus amigos... Disso eu não faço parte, e não faço questão nenhuma de agradar. Pode me chamar de velho, pois sou velho então! Eu ainda tenho musica como algo que muda vidas, não algo te traz status ou fama... É o conceito igualitário e sem preconceitos que me trouxe pra isso e hoje vejo que não existe mais nada disso em Araraquara...

Ta ai minha resposta.